sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Repostando, para quem não leu



Colegas
Auxiliares de Biblioteca


Esperamos o início do mês de agosto para por em votação a sugestão da colega M. Elisa, feita no dia 13 de julho, em comentário ao post do dia 10 de julho sobre a falta de sensibilidade do prefeito com relação às ocupações Dandara e Camilo Torres e às autoridades eclesiásticas.

Lembramos que o espaço do blog é nosso, democrático portanto, e que todas as sugestões bem fundamentadas (motivo e sugestão de solução) serão encaminhadas com a devida atenção.

Cada sugestão, como a da colega, cada comentário, concordemos ou não, deve ser debatido.
Vejam abaixo, o trecho do comentário no qual a colega faz sua sugestão:

"Gostaria somente de sugerir que aqui no Blog somente fossem postadas notícias nossas. Que textos de outros colegas e companheiros de luta (mas de outros segmentos), notícias de outras posturas da PBH em relação à outras categorias, etc fossem postadas somente o título e o link para que,quem desejar, clicar e se inteirar do assunto.Digo isto porque já ví outros blogs que antes eram bem específicos se tornarem tão "abertos" que depois de algum tempo só se podia identificar de que grupo se tratava tão somente pelo nome dado ao grupo.
É só uma proposta...

Abraços!"

Em função da proposta da M. Elisa, a edição do blog propõe duas alternativas (A e B) para votação, que deverá ser feita exclusivamente pel@s Auxiliares de Biblioteca, nos comentários deste post.

No dia 31 de agosto encerraremos a votação, acatando o desejo da maioria.

O voto será considerado válido mediante identificação nominal completa (nome e sobrenome) adicionado à identificação da escola.

A - O blog do Coletivo Lima Barreto continua postando notícias de outros segmentos/classes na íntegra;

B - O blog do Coletivo Lima Barreto fará a postagem de notícias de outros segmentos/classes de forma indicial (identificando o assunto e linkando ao texto principal de outro site/blog).

9 comentários:

ANDERSON BATISTA disse...

Não querendo fugir do assunto dos post, gostaria de fazer umas pergunta para vocês auxiliares de biblioteca: Por acaso, aí onde vocês trabalham vocês fazem as fichinhas catalográficas dos livros ou qualquer outra atividade relacionada à classificação de livros???

Obrigado??

Anderson Batista

Alexandre disse...

Na EM Profa. Alcida Torres, Taquaril, sim.

Karina disse...

Voto pela alternativa B - para que o Blog fique mais específico.

Coletivo Lima Barreto disse...

Karina, apenas para lembrar: "O voto será considerado válido mediante identificação nominal completa (nome e sobrenome) adicionado à identificação da escola", ok ?

Alexandre disse...

Voto na "A".

Alexandre da Costa Campinas - Auxiliar de Biblioteca - EM Profa. Alcida Torres.

SILENE disse...

Alternativa B.

Silene Soares. E. M. João do Patrocinio.

Daniel Oliveira disse...

Voto na A
Como disse CD de Andrade, já que meus olhos são pequenos para ver, que vejam de tudo rs
abraços

Daniel Oliveira
EM José de Calazans

Coletivo Lima Barreto disse...

M. Elisa ainda não votou. Alô, Karina: conserte seu voto !

Que bom ver que nós, Auxiliares de Bbtca vamos tomando pé da propriedade do NOSSO blog ! Contra tudo e contra todos ! É muito bom receber sugestões, por em votação, independente do que pareça ser a opinião de quem edita.

E quem edita ? Nós tod@s ! Com opiniões, sugestões, avaliações etc vamos formatando o Coletivo Lima Barreto ao gosto e desejo da maioria !

O nome do coletivo não poderia ter sido mais apropriado, que bom que acertamos: o grande escritor sofreu, foi discriminado, alijado da sociedade, mas, no fim, prevalece a obra monumental de qualidade indiscutível.

Lima viveu e contou de seu tempo (muitas vezes nada diferente das injustiças do nosso, basta ler Os Bruzundangas e Recordações do Escrivão Isaías Caminha, entre outros). Sua pena foi o instrumento de grito contra a opressão.

E cá estamos.

Votem, votem ! Palpitem, palpitem ! Sugiram, sugiram ! Debatam, lutem !

Valeu !

Adriane disse...

Buenas!

Adriane C.P. (Dri) Voto na A. Escola Municipal Professora Alice Nacif. Regional Pampulha.