sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ATAQUES SEM OBJETIVIDADE
E respostas "calorosas"


O tópico "EAD" causou grande bate-boca nos comentários.

A posição do Coletivo é a seguinte:


Calma colegas, calma. Assim não se resolve nada. Mais parece uma briga de egos. Aliás, uma briga de egos não, né ? São tod@s anônimos...

Que tal pensarmos assim:

quem critica tem todo o direito.

A crítica é válida sim ! Mas deve ser responsável: ao criticar, apontem as falhas e, principalmente, façam propostas. É MUITO IMPORTANTE !


O que não é legal é discordar "sem causa", apenas para querer tentar destruir o que colegas - à custa de sacrifícios pessoais, de tempo, de disponibilidade, de abdicação de lazer etc - tentam há mais de três anos construir.

Aí não vale, né ? É meio que covardia.

Tampouco responder aos ataques infundados (que não apontam para uma crítica objetiva, nem sugerem opções ao objetivo da crítica) com agressividade que, bem que poderia ser melhor canalizada para uma luta mais aguerrida.

Quem tem críticas a fazer deve - por uma obrigação de coerência - apontar o que julga falho e - principalmente - dar sua sugestão alternativa.

É isso que esperamos tod@s.

Quais são as críticas ?

Tanto aqui, quanto nas reuniões (onde as críticas não acontecem e a preocupação maior é construir caminhos com várias sugestões diferentes e, sinceramente, quem diz o contrário é porque nunca participou) apresentar opções é fundamental. De qualquer um@ de nós.

Todas as sugestões são analisadas, debatidas e, sobretudo, votadas. Quem comparece, sabe.

Então, colegas, se não concordam, se não estão satisfeit@s, deixem suas vaidades de lado e exponham soluções reais. Objetivas.

À cada crítica, suas razões, prós, contras, análise do que cada ação pode causar, etc...

Assim fazemos a construção.

E, por favor, entendam a língua pátria: quando se diz que o "Coletivo somos nós" não se quer dizer que somos nós os que eventualmente postamos ou participamos de assembleias, reuniões etc: quer dizer que o coletivo só se constroi (que óbvio...) com a participação de todos. Todos fazem parte do corpo coletivo de auxiliares de biblioteca, assim...

O Coletivo Somos Nós !





Ps.
Com relação ao questionamento da colega "Decepcionada" à respeito do "que fizeram com a greve do dia 14", informamos que na assembleia, a categoria votou - por diversas razões lá apresentadas - em um caminho que aponta para uma construção mais sólida, reforçando o movimento e reafirmando a mobilização permanente.

Nenhum comentário: