quinta-feira, 14 de maio de 2009

ATENÇÃO
AUXILIAR DE BIBLIOTECA


ISTO NOS DIZ RESPEITO

REUNIÃO DIA 20 DE MAIO

14.00h

SINDREDE/BH
(Av. Amazonas, 491, 10º andar)

POR QUÊ ?

LEIA:


Proposta da Secretaria de Planejamento

"(...) f) Outros: o governo está discutindo uma proposta para a fixação do pessoal de nível médio da área administrativa da educação, o que inclui uma alteração no piso salarial que pode ser de até 60%, ainda em fase de estudos; o governo se comprometeu em agendar com a SEPLAG esta semana uma reunião para resolver a averbação de tempo do IPSEMG (...)"

18 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe minha ignorância... Mas a que "governo" se refere??? Isto não diz respeito ao Governo ESTADUAL?
Que eu saiba o nosso "querido" governo Municipal está se lixando pros "auxiliares" dos diversos segmentos!!!

Coletivo Lima Barreto disse...

Refere-se ao executivo municipal. Você pode ler mais abaixo a íntegra do post "NOTÍCIAS DA REUNIÃO COM
O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO". Já é parte das negociações feitas pelo SindRede/BH e aponta para uma vitória nas reivindicações de nosso segmento.

Anônimo disse...

Mas o que o executivo Municipal tem a ver com SEPLAG e IPSEMG????
Lamento dizr mas desta vez vcs viajaram demais nos seus sonhos, viu?

Anônimo disse...

Estou com o colega "anônimo" acima! Não entendo como o Executivo Municipal tem ligação com IPSEMG e SEPLAG. Por favor, senhor moderador, poderia nos esclarecer?

Anônimo disse...

Gente, "pelamordedeus"... AVERBAMENTO DE TEMPO ! Uma coisa do tópico "F" é a questão dos 60% (e está em destaque, outra cor, etc...) outra coisa é a questão do AVERBAMENTO. Averbamento (ou averbação) tem a ver com "levar em conta", "adicionar"... Ou seja, a questão do averbamento refere-se à reunião que o executivo municipal terá com a seplag (estadual) para averbar no protocolo do servidor municipal o tempo de ipsemg (estadual)... É uma reivindicação antiga trazer-se vantagens adquiridas do servidor estadual que passa a ser - também - municipal, duplicidade de empregos públicos possível com professores. Vamos ler direito, gente !

Alexandre disse...

Muito sinceramente: não há "viagem nos sonhos" por parte de quem frequenta reuniões setoriais dos segmentos, assembleias, atividades comuns, seminários e rala por todos(as), inclusive os(as) eterna e confortavelmentemente ausentes. Sim, enganos podem existir, claro. Somos todos - felizmente - falíveis. E o que há, companheiros (as) é a luta. A nossa luta.

Anônimo disse...

colegas, não tem essa de "seus sonhos". parem com isso. sei lá alexandre... isso está esquisito... esse negócio de seus sonhos é coisa de quem tá de fora. acho que tão querendo confundir para dividir. já vi manobras assim antes. gente, está bem claro porque governos conversam entre si no caso de servidres comuns. e cá entre nós, também nao faz a minima diferença, esta parte da negicicção é para outro segmento embora ache que temos que lutar pelo conjunto, vlw?

Coletivo Lima Barreto disse...

Calma aí, gente... Sem brigas. rsrs. Acho que foi esclarecido, né ? É isso mesmo. O espaço nosso, do coletivo, conjunto de Auxiliares de Biblioteca é para debater mesmo, trocar ideias, esclarecer. Que bom ! Isso é participação !!!!!!

Gracielle disse...

Putz! Agora me confundi toda! Que negócio é este? O item fala de "averbamento",de "aumento de salário", de "Estado" ou "Município"?
Todo mundo falou, mas na verdade não esclareceu nada.
Temos chances ou não do quê acontecer afinal de contas?!?

Alexandre disse...

O item chama-se "outros". Fala de 60%, tem um ";" indicando outro ítem do outros... rsrsrs E este outro ítem do "outros" fala de outra coisa... KKKKK (tô virando personagem... "Patropi")

Victor disse...

Ao moderador: Querido colega, vai aqui minha sugestão de abrir um novo tópico pra esclaracer essa confusão toda que virou o "ATENÇÃO AUXILIAR DE BIBLIOTECA, ISTO NOS DIZ RESPEITO!"
Pelo visto muita gente (inclusive eu) me animei com o tal dos 60% - mas não entendemos mto bem do que realmente se trata.
Abração!

Coletivo Lima Barreto disse...

Victor: ninguém ainda entendeu o que é. A PBH, através do secretário Helvécio aventou essa possibilidade na mesa de negociação. Por causa disso é que vamos fazer a reunião de amanhã, quarta-feira, lá no Sindrede, às 14h. Exatamente para começar a tentar entender o que significa. É pra nós, é sério, é manobra para prolongar as negociações, o que é, afinal ? Convocamos todos(as) os(as) auxiliares para amanhã. Vamos debater e buscar entender por quais caminhos vamos trilhar à partir de tal proposição. Grande abraço !

Anônimo disse...

Que bom ver os auxiliares participando de debates. Acho que o melhor meio ainda é on-line. Já que não podemos estar presentes em espaços diferentes ao mesmo tempo. Aliás, acho que a maioria dos auxiliares trabalham na parte da tarde, logo não seria melhor haver reuniões na parte da manhã? Não sei se existe alguma forma de abonar a falta de quem participa de reunião de sindicato. Se houver, esclareça e desconsidere.

Léo disse...

Soube que está havendo aquele curso para o pessoal iniciante! Infelizmente eu não posso, mas quem puder dar uma passada por lá para divulgar nosso BLOG, vai ser legal! É bom que os novatinhos já entram engajados na luta! Abraços!

Coletivo Lima Barreto disse...

"Penúltimo Anônimo": achamos que não há como abonar a falta. Se o servidor comparece como representante de escola em reuniões de seu turno, tudo bem, está trabalhando. Se vai à reuniões - de segmentos ou não - , acho que a declaração do SindRede/Bh serve para justificar apenas, não abonar (a não ser em comum-acordo com a direção, o que seria o ideal). Mas como tudo isto é achismo, vamos levar esta questão ao sindicato para ter uma ideia correta, ok ?

Anônimo disse...

Esclarecimentos:

Oi, gente! Sou Thaís, estou na direção do Sind-Rede/BH e sou uma das responsáveis pela discussão com os auxiliares de biblioteca pelo sindicato. Vou tentar esclarecer algumas dúvidas surgidas aqui.

Todo trabalhador tem direito de se organizar sindicalmente, seja da iniciativa pública ou privada. Temos um acordo antigo com a PBH e com as direções de escola de permitir que representantes participem das reuniões do sindicato. Para isto a escola se organiza para cobrir a ausência do colega e quem participa leva a discussão para as demais pessoas. Em todas as reuniões fornecemos declarações de comparecimento que são aceitas pela direção. Portanto, não há corte de ponto e nem é computada falta neste dia.

Não há ainda proposta formal da prefeitura para reajuste este ano. Isto ainda está em negociação. Provavelmente o Alexandre irá postar o relatório da discussão de hj no sindicato, portanto não vou me delongar neste assunto. Assim que tivermos proposta concreta de reajuste ou abono, a Assembleia da categoria decidirá se aceita ou recusa (depende se há ou não alguma alteração desfavorável à categoria).

Sobre a averbação: todo servidor público pode averbar o tempo de serviço público ou privado para efeito de aposentadoria. Seu tempo de trabalho não começa a contar a partir da entrada na rede, e sim da sua vida funcional seja com carteira assinada ou por outro serviço público. No caso de serviço público, pode-se averbar o tempo também para efeitos de quinquênio. No entanto, a PBH tem recusado a averbação do tempo do estado e de algumas prefeituras (IPSEMG), alegando que o formulário está incorreto. Estamos discutindo isto há mais de um ano. Dia 01 tem outra negociação que deve tratar do assunto.

Espero ter ajudado.
Abraços,
Thaís

Léo disse...

Valeu Thaís! Esclareceu muito! Obrigada pela força!

Coletivo Lima Barreto disse...

Grande "TatáProf" !!!!!!