quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DÚVIDAS - DÚVIDAS - DÚVIDAS



O colega L. mandou a seguinte dúvida para o e-mail do Coletivo Lima Barreto:

"Olá companheiros!

Tomei posse recentemente como aux. de biblioteca escolar aqui em BH e gostaria de tentar sanar duas dúvidas que nem a corregedoria da PBH soube me informar direito.

1º - Eu possuo curso superior em Ciências Biológicas e estava dando aulas como professor designado do estado no ano passado. Segundo a informação de alguns funcionários da PBH, o cargo de auxiliar de biblioteca escolar é administrativo e não pode ser acumulado com nenhum outro cargo público. Outros funcionários já me falaram que a designação como professor não implica em cargo público e por isso pode ser exercida junto o cargo de auxiliar. Vocês sabem algo mais certo sobre essa questão?

2º - Nós auxiliares temos direito algum percentual de aumento no salário por termos curso superior? Também ouvi falar a respeito... Caso positivo, qual o procedimento para ter esse direito garantido?

Um abraço!
L."

Olá, L.Justificar

Estivemos conversando hoje no Sind-Rede/BH.

1. Auxiliar de Biblioteca não é considerado "cargo técnico" na PBH, o que não permite o acúmulo de cargos. Há casos na rede, entretanto sujeitos à questionamento legal.

2. Sim. Você tem este direito, entretanto só será possível após a conclusão do estágio probatório. Aí você deverá levar cópias do seu diploma à regional, protocolar e solicitar a progressão. Equivale à 10% do salário à partir da data do protocolo.

Grande abraço !

Nenhum comentário: