quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DUVIDAS - DÚVIDAS - DÚVIDAS



A colega M. enviou uma dúvida pra gente pelo e-mail do coletivo:

coletivolimabarreto@yahoo.com.br:


"Olá

Bom dia!

No edital para o concurso foi exigida escolaridade de nivel médio para se exercero o cargo de Auxiliar de Biblioteca, sendo assim de acordo com CF e o Estatudo do Servidor da pbh, não se pode acumular o cargo com nenhum outro.

Considero pertinentes todas as reivindicações da pauta, só gostaria que fosse incluida a possibilidade de mudar a exigencia de escolaridade, tornando-a de nível médio tecnico em qualquer especialidade".

RESPOSTA

Olá, M.


Há uma caso de consulta similar à sua. Clique AQUI veja a resposta.

Com relação ao curso superior, é possível aditar e conseguir os 10% regulamentares, só que a PBH exige que o curso superior seja concernente com a função exercida.

Para aditar você deve levar o diploma na regional (verifique antes a quantidade de cópias que a sua regional pede) e protocolar. Os 10% virão retroativos à data do protocolo.

Caso a resposta seja negativa em função de uma eventual alegação de falta de relação entre curso/cargo, você deve pedir a negativa oficial, por escrito e levar ao jurídico do Sind-Rede/BH para que se possa estudar a ação a ser tomada.

Com relação a essa situação, foi sugerida ontem, na reunião, um estudo jurídico para verificar a possibilidade de fazer-se a seguinte alteração:

Vamos levar em consideração a figura d@ bibliotecári@.

A função de "Bibliotecári@" não consta dos quadros da PBH. O profissional faz concurso e toma posse como Analista de Políticas Públicas (se não me engano).

O estudo jurídico vai verificar a possibilidade de criar um plano de carreira que enquadre auxiliares e bibliotecár@s nos mesmos moldes do que hoje é feito com o professor sem curso superior.

Assim Auxiliares de Biblioteca seriam Técnicos em Políticas Públicas e, ao comprovar o curso superior subiriam níveis (entre @s professor@s, salvo engano, são 10 níveis), enquadrando-se em Analista de Políticas Públicas.

Vamos começar o estudo em março.

Um abraço coletivo do Coletivo !

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre,

Os bibliotecários não fazem parte do plano de cargos e salários da educação. Pedir para vcs serem do mesmo plano dos bibliotecários significa q vcs sairiam do quadro da educação... Não pensamos isto na reunião. De qq jeito estudamos melhor.

Um abraço,
Thaís

Alexandre Campinas disse...

Eu sei. Os APP são da administração. O que digo é apenas um exemplo (e, naturalmente, uma primeira vista). Uma forma de forçar idéias.

Anônimo disse...

Olá a todos. Gostaria de saber se sabem me informar qual o piso salarial de um auxiliar de biblioteca de instit de ensino superior (trabalhando 44h semanais), ou onde posso ser informada?
Valeu pessoal!!!