sábado, 27 de junho de 2009

TEM BUBUBU NO BOBOBÓ !
Repórter fotográfico do Hoje em Dia quase foi impedido de trabalhar


Por que não se pode subir na escadaria da PBH ? Pensar: a quem pertence a escadaria da PBH ? Não bastasse impedir servidores municipais de sequer pisar nos degraus, os companheiros da Guarda Municipal tentaram - em vão - impedir que o repórter fotográfico do jornal Hoje em Dia buscasse uma posição ideal para compor seu trabalho.

Repórter fotográfico, após ser retirado da escadaria,
tenta argumentar - de longe - com GMBH
(foto: AC)

Teve de tudo: de "não pode porque não pode" ("ordis é ordis") à "tira a mão de mim", até que um colega melhor informado da GMBH, de patente superior (pois é amigos: manda quem pode...), percebesse a bulha formada e corresse a esclarecer seus comandados com noções de bom senso e respeito àquele trabalhador.

Mas... e quanto aos outros trabalhadores ?

Explica e pede apoio dos companheiros
(foto: AC)


Na sequência, impera o bom-senso
e ele é reconduzido `a escadaria...
(foto: AC)




...para poder retomar seu trabalho
(foto: AC)


Um puxão de orelha não doi


Outra pergunta: por que os GMBH's em serviço de "proteção" (???) ao prédio da PBH tem que fazer "cara feia" ? Lá no pátio da Estácio de Sá da rua Erê e na lanchonete em frente eles são mais, digamos, simpáticos (são as alunas que o dizem). Lá nos pátios das escolas (as que tem GMBH) também. E são prestativos, cuidando de bem cumprir os deveres de servidores (como nós). Mesmo no próprio dia da manifestação acudiram prontamente
uma servidora que teve uma indisposição.



Companheiros: para que a cara feia ? Não faz absolutamente diferença nenhuma, ou, por outra, a simpatia gera simpatia, da mesma forma que a gentileza gera gentileza. O barco, companheir@s, é o mesmo e cara feia não transmite, necessariamente, seriedade. Tampouco respeito, ou pior, medo.


Conheça a ação e história do Profeta Gentileza !

Clique AQUI




8 comentários:

Peterson disse...

será que eles (os guardas-munic) estão com alguma promessa de aumento por debaixo dos panos??? Ou então é cara de emburrados mesmo pq foram obrigados a estar ali, quando na verdade queriam estar do lado de cá!

Alexandre disse...

São boa gente, companheiros de luta, mas parece que a orientação é equivocada, baseada em práticas d'antanho... É como telemarketing: ninguém quer ser gerundista, mas os manuais...

Gustavo Pereira disse...

eles se esquecem apenas que foi o sindREDE que disponibilizou o espaço para que eles promovessem o encontro estadual dos GM de toda Minas, e fundassem seu sindicato.
Agora, só não podem se esquecer que um dia, assim como a PM em 97, eles tb terão que sair as ruas para garantir seus direitos.
se acham que o salário é bão dimais da conta, espera só até ver o que acontece com uns tres anos de inflação comendo o soldo, blza?
espero vê-los na luta!

abraços

Alexandre disse...

Tá certo, Gustavo: MUITO BEM LEMBRADO !

Cristina disse...

Minha cunhada é assistente de telemarketing. Ela disse que tem que se comportar - e falar - do jeito que está no tal protocolo. Se soltar um palavrão muito justo pra clientes desaforadésimos, e se estiver sendo monitorada, descascam ela. Alexandre,quem sabe o sistema com os guardas é de fato semelhante? Os caras, na pbh, em momento de manifestação, têm que fazer cara brava pra criar um troço hostil - e a mensagem é clara: é uma estampa anunciando que manifestação deve ser feita longe daquela porta.Mas eles - e elas estavam ali recebendo ordens mesmo(fazer cara tal, postura tal). Mas no minuto de silêncio por causa do guarda morto na madrugada daquele dia, senti que alguns ficaram desconcertados, comovidos. A rigidez, ainda que só um pouquinho, diminuiu.

Alexandre disse...

Sem gozação... é sério... fica assim: mezzo cinecittá, mezzo renato aragão produções... Sabe quem iria adorar ? Dias Gomes !

Cristina disse...

?????????

Alexandre disse...

Quis dizer que aquele comportamento do dia pareceu-me com a guarda "áulica" de Sucupira, numa direção felliniana, estrelada por Mussum, Dedé, Didi e Zacarias...

@s companheir@s da GMBH são bem melhores do que o papel que desempenharam.

Espero que sirva como reflexão.