terça-feira, 2 de junho de 2009

Educação ontem e hoje
Ninguém merece!

(Que notas são estas ?!)

Precarização das condições sócio-econômicas da população brasileira, aliada à tentativa de criminalização de trabalhadores em educação (sim, tentativa de criminalização é o que acontece quando escolas passam a ser avaliadas - e discriminadas - por resultados de alunado !) acabam prejudicando relações sociais e destruindo a possibilidade de evolução intelectual do povo brasileiro.

Como será o futuro ? Será formado por uma população analfabeta funcional que tem suas escolhas restritas pela televisão ? Seus padrões de consumo e comportamental balizados pelas novelas "de mundo ideal" e "Big-brothers" ? Seu voto dirigido em função da criação de construções de 46m2 que a propaganda oficial - sem que percebam - faz com que substituam por seus lotes com áreas construídas de mais de 100 m2 ?

Será que as escolas serão virtuais e que teremos ensino - e avaliações - "EAD" ?

O que desejamos ? O que construiremos ?

Dias 3 e 4 são
DIAS DE GREVE !!!

Por nós e pelas
nossas crianças !

2 comentários:

Rodrigo disse...

acabei de ler no site uai.com.br que havia uma média de 600 servidores hj na manifestação na porta da PBH! Enqto não mudarmos nossa postura de comodismo não vai haver mudança salarial alguma! Pelo menos eu duvido!!!

Anônimo disse...

Rodrigo: o Uai, do grupo Diários Associados, é o mesmo onde trabalha uma certa jornalista chefe de tv que, em caso de manifestação popular, ordena que só quer a confusão do trânsito. É verdade que a mobilização tem que aumentar, mas hoje, lá no centro, desde a Praça da /estação até a pbh, foram calculadas mais de 3500 manifestantes. Isso já é uma grande vitória ! Só de cadeiras (todas ocupadas e gente em pé) na assembleia do sindrede, a nossa assembleia, eram 1500. Outros tantos na assembleia ao lado, do sindibel. Como podem ser apenas 600 pessoas ? Só mesmo os diários associados... É o velho espírito de Assis Chateaubriand que paira sobre "seus" jornalistas(?) ...