terça-feira, 16 de junho de 2009

SindRede/BH abrindo espaços
Sindicato apóia todos os segmentos d@s trabalhador@s em educação do município


A abertura recente de enorme espaço na mídia comercial de BH demonstra que segmentos, UNIDOS, podem alcançar conquistas que refletem-se no crescimento da classe como um todo. O Coletivo Lima Barreto e a Comissão Permanente de Auxiliares de Biblioteca tem orgulho de um sindicato que luta, enfrenta, encara... e vence: com a força de TOD@S !

Veja abaixo a grande conquista d@s (explorad@s) auxiliares contratad@s pelo Caixa Escolar:

(do blog do Coletivo Fortalecer)

PROGRAMA "PLANTÃO DA CIDADE"
NA RÁDIO ITATIAIA


O Sind-Rede/BH e a Comissão de Trabalhadoras Contratadas pelos Caixas Escolares participaram do programa do repórter Carlos Viana "Plantão da Cidade", às 16h, de ontem (09/06).
.
Carlos Viana solicitou respostas à PBH e, como sempre, ninguém compareceu. Enviaram apenas as mesmas respostas de sempre: que a PBH não tem responsabilidade com os trabalhadores contratados pelos caixas escolares.
.
Tivemos a oportunidade de informar o nosso ponto de vista, além de comunicar aos milhares de ouvintes da rádio Itatiaia que o Ministério Público do Trabalho abriu inquérito de nº 359 para investigar a denúncia feita pelo Sind-Rede/BH.
.
Agora é hora de lotarmos a Câmara Municipal de BH no dia 24/junho, às 13h30min, na Audiência Pública que discutirá a contratação destes trabalhadores contratados pelos caixas escolares da escolas e umeis da PBH.



4 comentários:

Anônimo disse...

aqui: e que dia mesmo o Carlos Viana vai receber os Aux. de Biblioteca na Itatiaia???

Peter Rocha disse...

assim que os aux. de biblioteca tiverem a mesma coragem dos terceirizados e ocuparem as ruas. a iatatiaia não esta fazendo favor algum, apenas reconhecendo a luta e a pressão deste segmento. e ai, aux., quando mostraremos nossas caras na rua? nós somos concursados, eles nem isso...
"coragem se o que vc quer é aquilo que pensa e fa; coragem, coragem, eu sei que vc pode mais" raul seixas

Alexandre disse...

Está dito e bem respondido.

Peter sempre com palavras bem colocadas.

Nós, auxiliares de biblioteca, professor@s, auxiliares de secretaria, auxiliares de escola, SERVIDORES PÚBLICOS de verdade, somos assim:

Feitos da mesma matéria humana que não consegue tolerar a injustiça e LUTA para mudar as coisas ou a ordem que se lhes é dada por interesses outros que não sejam a responsabilidade com a alteridade.

Educação Infantil na PBH disse...

Os auxiliares do Caixa escolar estão de parabéns pela luta que estão travando.... merece aplausos!!!

Bjim,
Cris