sexta-feira, 4 de setembro de 2009

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS


JORNAL O TEMPO


Estudante coloca bomba na mesa da professora e é apreendido no Carlos Prates


Uma professora ficou ferida na manhã desta quinta-feira depois que um aluno de 14 anos colocou uma bomba caseira na mesa em que ela estava, na Escola Estadual Melo Viana, no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a professora teve ferimentos na perna e foi encaminhada para o Hospital João XXIII. O estudante, juntamente com os pais, foi levado para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Segundo José Laércio, diretor da escola, o estudante era repetente e estava revoltado com a professora, que estaria exigindo muito dos alunos. Ainda segundo o diretor, a escola não sofreu nenhum dano com a explosão.


OUTRA


Adolescentes jogam bomba em escola e ameaçam diretoras em Camamducaia

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de ameaçar diretoras de escolas na cidade de Camabucaia, região Sul de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar, nesta semana, eles chegaram a pular o muro de uma escola estadual, jogaram uma bomba rojão e, mais tarde, voltaram Ao local para ameaçar a diretora. A professora teria dito que os dois vêm ameaçando também alunos e professores frequentemente.

A diretora de uma outra escola estadual também reclamou de ameaças e acusou os adolescentes de colocarem fogo na tela que protege a construção da quadra de esportes.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Regional.

Um comentário:

Gracielle disse...

ACABO DE LER NO SITE DO SIND-REDE BH SOBRE O "PROGRAMA DE INICIATIVA POPULAR". CONSTA O PEDIDO DE UM "PISO SALARIAL" A TODOS DA EDUCAÇÃO NÍVEL MÉDIO...
DE QTO SERIA ESTE PISO? ALGUÉM PODERIA ME DIZER?