sexta-feira, 20 de março de 2009

Sind-Rede/BH apóia
Auxiliares de Biblioteca

Coletivos que fazem parte da direção colegiada do sindicato comprometem-se com a nossa luta


Em reunião realizada no dia 17 de março, o Coletivo Lima Barreto levou suas demandas ao conhecimento dos coletivos que participam da direção colegiada do Sind-Rede/BH. O objetivo era dar conhecimento mais aprofundado da nossa luta, incluir nossa pauta na Campanha 2009, ouvir muito e buscar apoio com @s companheir@s que têm a responsabilidade de representar a nossa classe.

Compareceram os coletivos Fortalecer, Travessia e Mudança na Rede, representados respectivamente pela Vanessa Portugal, Consola e pelo Alberto Veras. Em mais de duas horas os coletivos ouviram nossas reivindicações, fizeram sugestões e comprometeram-se a divulgar a luta do segmento Auxiliares de Biblioteca em seus materiais (circulares, boletins, etc) e reuniões. Atividade fundamental para diminuir o abismo da cultura escolar entre Auxiliares e Professor@s, levando nossa luta ao conhecimento de todos e esclarecendo e convencendo sobre a real função e importância d@s Auxiliares de Biblioteca e do espaço sagrado da Biblioteca Escolar, de forma a gerar inclusão e participação ativa na agenda político-pedagógica das escolas.

Campanhas, reivindicações, dicas jurídicas foram as sugestões/contribuições imediatas d@s companheir@s dos coletivos. Destaque para as sugestões de se reivindicar equiparação com o nível P1 d@s professor@s e de elaborar-se uma grande campanha de esclarecimento (com adesivos, cartilhas, etc), feita pela Vanessa Portugal; observação dos PL's afins com alterações nas carreiras da educação, indicados pela Consola e a conversa sobre perdas entabulada com o Alberto Veras.

O Coletivo Lima Barreto aproveitou também para reforçar o apoio que dá às lutas d@s companheir@s Auxiliares contratad@s pelo caixa escolar, que sofrem com a precarização geral à qual estão relegad@s: salários, direitos, assédios, etc.

Agora é mobilizar Auxiliares de Biblioteca para uma grande reunião em data a ser marcada para que o Coletivo Lima Barreto e a Comissão de Auxiliares possam debater com o grupo mais amplo e traçar metas para a Campanha 2009.

Seguimos firmes.

Tod@s !

Nenhum comentário: